Sopa de Peixe á maneira da Mãe


eu aprecio muito sopa de peixe é uma refeição muito completa para um jantar mais leve...
e como tenho possibilidade de o fazer em pirâmide na minha bimby então porque não aproveitar o máximo que ela nos pode ajudar... 

fica a sugestão...pois existem tantas maneiras de fazer esta é há moda da minha mãe...

Ingredientes:

1 batata com 100 gr
40 gr de cebola
400 gr de courgette
100 gr de tomate maduro sem sementes e pele
50 gr de alho francês
2 dentes de alho seco
2 cenoura médias
30 gr de azeite
1000 gr de água

sal, coentros q.b.

1 rabo de peixe vermelho grande

Colocar na bimby todos os legumes cortados em pedaços menos os coentros a cozer 40 minutos/varoma/ vel 1. (para mim a sopa tem que ter algum tempo de cozedura)
Colocar a varoma com o rabo do peixe congelado e deixar decorrer o cozimento pois vai deixar o sabor do peixe ao cozer...
Cortar os coentros e reservar...
Quando terminar escolher o peixe. E colocar o copo na bimby programar 1 minuto/vel 5,6,e 7 progressivamente para triturar a sopa. 
Depois colocar o peixe em pedacinhos e coentros verificar o sal, programar colher inversa durante 30 seg. 
Servir quentinha...com tostas ou pão... 

Comentários