Frango ao Sal





Eu adoro o frango assim mas cá em casa as opiniões dividiram-se um gostou outro não...
A minha mãe deu-me outra dica para a próxima coloco só sal no fundo e viro o frango a meio do tempo pode ser que conquisto o paladar de quem não gostou...
o que sobrou desfiei e vai sair outra receita espero boa...

feito na CC
O acompanhamento feito na bimby


Ingredientes:
1 frango caseiro com cerca de 1,5 kg
2 kg sal
2 claras de ovo
1 limão aberto ao meio


Colocar 2ltº de água na CC e programar steam 1 hora. Fiz este processo para a água começar a aquecer e depois é que passei ao frango.
Bater duas claras de ovo com um garfo.
Numa taça colocar o sal e misturar as claras de ovo.
Na varoma da CC colocar papel vegetal e dispor uma camada de sal, colocar o frango e dentro dele o limão depois colocar o restante sal por cima, tapar com a tampa a minha ficava a abanar e coloquei prata... mas já me aconselharam a não o fazer e é preferível deixar mais tempo tipo 10 minutos para a próxima assim o farei " concelho de Alexandra Pinto, madrinha"
Colocar em cima da CC e aumentei o tempo para 1 hora pois nesta altura a água já fervia.
Como era caseiro fiz em 1 h e 45 minutos penso que se for de compra deverá chegar 1 hora e 25 minutos também tem o factor do peso do frango quanto maior mais tempo.

Servir...

Deixo aqui algumas fotos dos passos:

Comentários